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Heller 81071 FOCH 1:400

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Descrição Rápida

A construção do Foch, gêmeo do porta-aviões Clemenceau, foi realizada nos estaleiros do Atlântico em Saint-Nazaire. Estabelecido em fevereiro de 1957, será rebocado para Brest para conclusão. A construção do porta-aviões continuou em Brest, de 13 de julho de 1959 a 23 de julho de 1960, quando o edifício foi lançado. Ele entrou em serviço ativo em 15 de julho de 1963. Inicialmente baseado em Brest, ele foi enviado para Toulon de 1976 até o final de sua carreira na França. Com 265 m de comprimento e equipado com uma pista oblíqua de 165 m, permitiu a implementação de uma guerra de assalto, interceptação, reconhecimento e anti-submarino. 

Heller 81071 FOCH  1:400

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Detalhes

Modelo : Heller 81071 FOCH  1:400

Contém : 1 kit porta-aviões reduzido em escala para montagem e manual - Material : Plástico - Validade : Indeterminada - Peso com embalagem : 0.873 Kg - Escala : 1:400 - Comprimento : 66,1 cm - Qte pcs : 152 - Requer : Tintas e Cola  Não Incluso  - Advertência : Perigo de asfixia , peças pequenas. Não indicado para crianças com menos de 3 anos - Garantia : 3 Meses contra defeito de fabricação - Imagens e Fotos : Meramente ilustrativas - Guardar embalagem para futuras consultas  - Idade : Indicado para maiores de 14 anos - Atenção : Isento de exigência de certificação compulsória pelo INMETRO, conforme o Regulamento Técnico do Mercosul , anexo à portaria INMETRO nº 108 de 13 de junho de 2005 , e de acordo com a norma NM 300-1/2002 - Objetivo , item 2 . A justificativa : Modelos em escala reduzida, tipo hobby ou artesanal .  

Descrição : A construção do Foch, gêmeo do porta-aviões Clemenceau, foi realizada nos estaleiros do Atlântico em Saint-Nazaire. Estabelecido em fevereiro de 1957, será rebocado para Brest para conclusão. A construção do porta-aviões continuou em Brest, de 13 de julho de 1959 a 23 de julho de 1960, quando o edifício foi lançado. Ele entrou em serviço ativo em 15 de julho de 1963. Inicialmente baseado em Brest, ele foi enviado para Toulon de 1976 até o final de sua carreira na França. Com 265 m de comprimento e equipado com uma pista oblíqua de 165 m, permitiu a implementação de uma guerra de assalto, interceptação, reconhecimento e anti-submarino. Entre 1959 e 1997, como sua irmã, o porta-aviões Foch, passou por inúmeras reformas. Podemos notar particularmente a modernização "capacidade dos cruzados", "qualificação nuclear" e a instalação do sistema antiaéreo Crotale, ao mesmo tempo que a modernização do sistema de propulsão. Duas catapultas a vapor de 50m permitiram que aviões de 15/20 toneladas decolassem a 132 nós. Os dois elevadores poderiam elevar um avião de 15 toneladas e 8,50 m em 9 segundos. Na velocidade máxima de 112 nós, as aterrissagens foram feitas na pista oblíqua, com 4 cordões de parada. Ao retornar de sua última missão operacional (Mirra - abril de 2000), o Foch terá coberto em apenas 37 anos um pouco mais de 1 milhão de milhas náuticas, 3000 dias no mar e 70.000 horas de caminhada. Vendido no Brasil, recebeu o nome de São Paulo e foi oficialmente entregue à marinha brasileira em Brest em 15 de novembro de 2000, que o utilizará por mais 20 anos. 

Informação Adicional

Peso 1.4000
Garantia 3 Meses contra defeito de Fabricação
Comprimento (cm) 68
Altura (cm) 33
Largura (cm) 10
Escala 1:400

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